Grupo de apoio para familiares e cuidadores de pacientes com Demências

Os grupos de apoio são uma das principais opções de assistência aos cuidadores propostas pela Alzheimer´s Association. Esses grupos colocam pessoas que vivenciam situações semelhantes em contato e permitem a ampliação do repertório de recursos para lidar com a demência. Também possibilitam o compartilhamento de sentimentos e emoções, proporcionando acolhimento e alívio aos familiares.

Desta forma, a criação de um grupo de apoio pelo PROTER pode complementar os serviços oferecidos no cuidado aos pacientes com demência.

O objetivo da criação deste, é  Criar um grupo de apoio social e emocional do PROTER para familiares e cuidadores de pacientes com demência.

O grupo de apoio ocorrerá na forma de encontros mensais, com duração de 2 horas, realizados nas dependências do IPq-HC-FMUSP. Cada encontro deverá ser coordenado por 2 colaboradores do PROTER. Horário sugerido: toda 1a terça de cada mês, das 18h às 20h.

Os grupos terão um máximo de 20 vagas para participantes. Todos serão cadastrados pela secretaria do PROTER e terão suas passagens registradas para possibilitar seu acesso ao IPq-HC-FMUSP.